30 de outubro de 2007

MDK

5 comentários:

aa disse...

Depois de ver essas fantásticas "palas para os olhos", "condicionadores de visão", não pude deixar de me lembrar desse fantástico jogo de 1995 chamado MDK, Murder Death Kill. Em vez de pala, o "capacete", para além de ser aerodinâmico e proporcionar descidas infernais a pique, vindo de uma estação espacial em órbita terrestre, incorporava componentes de Sniper, Visão Nocturna, Visão à distância... era fabuloso destruir ordas de alienígenas através de paisagens entre um misto de cenário pós-apocalíptico e uma tripe de LSD no Dali... e eu só queria ser um moscardo como este.

Anónimo disse...

Eu gostava era de ter um capacete com visão raio-x!!!

rz disse...

isto e impecavel...
e de que ano??

aa disse...

É de 1995... é sem dúvida dos meus jogos preferidos de sempre, ainda foi feito um MDK2, pela Bioware, mas perdeu qualquer coisa desse ambiente surreal/apocalíptico e introduziu uma vertente "humorísticó-idiota" que me enervou bastante, como o facto do heroi, quando se preparava para saltar da estação espacial para a terra, tropeçar e cair, sempre, em todos os niveis... para além de outras personagens idiotas como um cientista louco que disparava torradas radioactivas através de uma torradeira-atómica, pelo que dá para perceber o nível da parvoíce.
Deixo-vos mais um link, de um nível entre um misto de casa-dos-espelhos e TRON, para vos dar uma ideia do ambiente vivido (o video do post é de carácter conceptual, corresponde aos filmes digitais possíveis na época mas não aos gráficos em tempo-real... Peço um MDK3 fiel ao original por favor.

http://www.youtube.com/watch?
v=BUC54UderSQ

PS: pois é, quem ficou hoje a secar na Lusíada fui eu, é a vidinha (cheguei agora), mas também só cheguei lá às 11 e 30; encontrei o Orlandini que disse umas merdas QUASIQUER(es) e não-sei-quê do Nrberg-Schulz e o alho que o boda.

aa disse...

errata: o conceptual-movie é de 1995 mas o jogo só saiu em 1997