"a vossa presença, nomeadamente, de um grande homem, um grande sábio que nos vem ensinar, David Lynch, um grande homem..." MIM MOTO-RATO DE MARTE, MIM NÃO PERCEBER NADA DE MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL.
Não me envergonho nada com isto. Talvez tenha sido desnecessário o "whoo-uu!!!" de um gajo cá para trás, mas acho apenas que é a insegurança típica do português o que nos leva a ter estas atitudes estranhas, incluindo a necessidade de dizer a toda a gente "o quanto somos heterossexuais" ou a "quantidade de sexo que temos". Tal como o Rogério Samora que disse, ao entrar no avião "Que nojo, isto está cheio de portugueses!", frase super-atacada por todos os jornalistas que, a propósito, se encontravam presentes... não o censuro, faz parte de ser português esta necessidade de dizer mal do que é nosso e de nos odiarmos uns aos outros - quem nunca o fez? O facto de vivermos num país tão pequeno e, acima de tudo, por estarmos NUMA PONTA ESQUECIDA DA EUROPA, ou seja, com poucas fronteiras com culturas verdadeiramente antagónicas à nossa, faz com que tenhamos essa ideia de ou sermos os "máiores" do mundo ou de sermos os piores. A realidade é que nos falta um real termo de comparação. Por conseguinte, todos os que de cá saem, voltam tal como o imigrante para a aldeia, para mostrar o quão são sofisticados e o quão nós, os que cá estamos, não conhecemos NADA do mundo, o qão somos tótós e cheios de buço... a realidade é vivermos na província, uma província europeia, com muito pouco de babilónia, onde parece que a globalização mental tarda em chegar. Daí todos os nossos preconceitos e inseguranças, daí toda a nossa necessidade de nos fazermos provar aos outros através de lugares-comuns mais do que batidos, mais do que comprovados, daí a nossa subserviência à "pseudo-intelectualidade" da qual o "Minimalismo Siziano" e o Modernismo retardado da Universidade Lusíada (exemplo que conheço, mas que não será o único, afinal TUDO isto portugal...) são apenas uma pequenita caganita, neste gigantesco monte de merda que é a intelectualidade portuguesa, controlada não por quem sabe, mas por quem pode. Ave Joe Berardo, esse grande "impulsionador de cultura", ave Jorge Santos (arquétipo do pseudo-intelectual), ave Joaquim Braizinha (ditadura do poder instituído), ave Tormenta Pinto (ditadura da imbecilidade instituída), ave rtp2, ave serralves e ave gulbenkian... para todos vocês um grandessíssimo: VÃO-SE FODER! A par disto há esta necessidade, comprovada pelo vídeo, de impingir a nossa cultura (que a maior parte de nós DESCONHECE INTEIRAMENTE) a quem quer que cá venha dessa entidade que é o "estrangeiro": "gosta de portugal?" (como se fosse necessário a comprovação de alguém que pôs cá os pés por duas horitas...) "gosta de pastéis de belém?", "gosta de fado?" - "então se não gosta vai levar connosco na mesma para depois nos ir patrocinar lá para esse grande berço de cultura transbordante que são os EUA!!!
MAIS UM BOCADO, DIZES QUE SOMOS A REPUBLICA DAS BANANAS,E QUE O GRANDE ORGULHO PORTUGUÊS, É O FADO FUTEBOL E PUTAS.... QUE MERDA ESTOU FARTA DA MEDIOCRIDADE.... E ACHO SINISTRO CANATARWEM O HINO NACIONAL COM O SR. LYNCH, QUE NÃO PERCEBE PEIDO DO QUE SE PASSA EM PORTUGAL, AGARRADO A UM ESTANDAR-TE.... E POR MUITOS ACHAREM BEM É QUE CONTINUA-MOS NESTA DEFICIENCIA INTLECTUAL DO "SER" PORTUGUÊS... E ISTO NÃO É SER PSEUDO, MUITO PELO CONTRARIO!!!!!!
5 comentários:
fosga-se.... afinal era ISTO a "meditação transcendental"!!!
"a vossa presença, nomeadamente, de um grande homem, um grande sábio que nos vem ensinar, David Lynch, um grande homem..."
MIM MOTO-RATO DE MARTE, MIM NÃO PERCEBER NADA DE MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL.
fds....
que vergonha, não percebo como ainda me escandalizo com a cultura portuguesa...
até o hino nacional cantaram, enfim benvidos a portugal!!!!
Não me envergonho nada com isto. Talvez tenha sido desnecessário o "whoo-uu!!!" de um gajo cá para trás, mas acho apenas que é a insegurança típica do português o que nos leva a ter estas atitudes estranhas, incluindo a necessidade de dizer a toda a gente "o quanto somos heterossexuais" ou a "quantidade de sexo que temos".
Tal como o Rogério Samora que disse, ao entrar no avião "Que nojo, isto está cheio de portugueses!", frase super-atacada por todos os jornalistas que, a propósito, se encontravam presentes... não o censuro, faz parte de ser português esta necessidade de dizer mal do que é nosso e de nos odiarmos uns aos outros - quem nunca o fez?
O facto de vivermos num país tão pequeno e, acima de tudo, por estarmos NUMA PONTA ESQUECIDA DA EUROPA, ou seja, com poucas fronteiras com culturas verdadeiramente antagónicas à nossa, faz com que tenhamos essa ideia de ou sermos os "máiores" do mundo ou de sermos os piores. A realidade é que nos falta um real termo de comparação. Por conseguinte, todos os que de cá saem, voltam tal como o imigrante para a aldeia, para mostrar o quão são sofisticados e o quão nós, os que cá estamos, não conhecemos NADA do mundo, o qão somos tótós e cheios de buço... a realidade é vivermos na província, uma província europeia, com muito pouco de babilónia, onde parece que a globalização mental tarda em chegar. Daí todos os nossos preconceitos e inseguranças, daí toda a nossa necessidade de nos fazermos provar aos outros através de lugares-comuns mais do que batidos, mais do que comprovados, daí a nossa subserviência à "pseudo-intelectualidade" da qual o "Minimalismo Siziano" e o Modernismo retardado da Universidade Lusíada (exemplo que conheço, mas que não será o único, afinal TUDO isto portugal...) são apenas uma pequenita caganita, neste gigantesco monte de merda que é a intelectualidade portuguesa, controlada não por quem sabe, mas por quem pode. Ave Joe Berardo, esse grande "impulsionador de cultura", ave Jorge Santos (arquétipo do pseudo-intelectual), ave Joaquim Braizinha (ditadura do poder instituído), ave Tormenta Pinto (ditadura da imbecilidade instituída), ave rtp2, ave serralves e ave gulbenkian... para todos vocês um grandessíssimo: VÃO-SE FODER!
A par disto há esta necessidade, comprovada pelo vídeo, de impingir a nossa cultura (que a maior parte de nós DESCONHECE INTEIRAMENTE) a quem quer que cá venha dessa entidade que é o "estrangeiro": "gosta de portugal?" (como se fosse necessário a comprovação de alguém que pôs cá os pés por duas horitas...) "gosta de pastéis de belém?", "gosta de fado?" - "então se não gosta vai levar connosco na mesma para depois nos ir patrocinar lá para esse grande berço de cultura transbordante que são os EUA!!!
MAIS UM BOCADO, DIZES QUE SOMOS A REPUBLICA DAS BANANAS,E QUE O GRANDE ORGULHO PORTUGUÊS, É O FADO FUTEBOL E PUTAS....
QUE MERDA ESTOU FARTA DA MEDIOCRIDADE....
E ACHO SINISTRO CANATARWEM O HINO NACIONAL COM O SR. LYNCH, QUE NÃO PERCEBE PEIDO DO QUE SE PASSA EM PORTUGAL, AGARRADO A UM ESTANDAR-TE....
E POR MUITOS ACHAREM BEM É QUE CONTINUA-MOS NESTA DEFICIENCIA INTLECTUAL DO "SER" PORTUGUÊS...
E ISTO NÃO É SER PSEUDO, MUITO PELO CONTRARIO!!!!!!
Enviar um comentário