Abro com os óbvios (e sobrevalorizados, mas nem por isso menos influentes) Black Sabbath, talvez a primeira banda para "malta da pesada" (aposto que o Júlio Isidro só soube o que isso era com os Xutinhos e Pontapezinhos, mais de 10 anos depois), a primeira banda metálica (sem esquecer que o estereótipo do metaleiro é sempre um António Freitas Megadéfe), uma nova rubrica com a qual pretendo fazer uma restrospectiva TENDENCIOSA (NÃO SE TRATA DE UM TRABALHO SOBRE MÚSICA PORQUE EU NÃO PERCEBO NADA DO ASSUNTO) daquilo que me influenciou a mim e que, acima de tudo, penso ter influenciado todo o rock (que para mim é "o de qualidade"(?)...) Ou seja, tentando não ser parvo, vou apenas passar algumas "malhas" que penso terem realmente POWER (isto em resposta aos Wild Boys que muito me irritam).
Como é muito natural que não venham a concordar com as escolhas, peço portanto que comentem ou postem as vossas próprias escolhas... talvez assim nos possamos conhecer melhor uns aos outros e acabar por descobrir que não somos assim tão diferentes... porquê começar pelos anos 70? Porque foi a geração dos nossos pais, a geração do 25 de Abril, a geração que viu entrar a cultura pop pela porta da frente (não houve anos 60 para Portugal, só Amália e Beatles cá entravam... e mesmo esses eram subversivos).
PS1: caso tenham gostado desta (ou nunca tenham ouvido falar nisto), recomendo "Planet Caravan", "Snowblind" "Supernaut" e "Symptom of the Universe"; caso sejam "Gó-gós", talvez a "Black Sabbath" (primeiro álbum) seja mesmo a melhor... (die die die!)
PS2: juro que o som é melhor do que isto, mas em ordem a colocar música no blog, tenho de o fazer através da edição de um vídeo; não coloco links de YouTube porque os vídeos do YouTube não são permanentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário