(e agora algo completamente estupido)
...entao se es hetero, é porque bebes tagus.
mesmo que nao sejas, bebe "á mema" que ficas hetero.
tagus...hetero...tagus...hetero....tagus...hetero...(vai desvanecendo aos poucos)
...entao se es hetero, é porque bebes tagus.
mesmo que nao sejas, bebe "á mema" que ficas hetero.
tagus...hetero...tagus...hetero....tagus...hetero...(vai desvanecendo aos poucos)
13 comentários:
Orgulho hetero? Pelo cartaz eu
diria tratar-se mais de orgulho gang-bang visto que, em seis criaturas, só uma é mulher.
Curiosamente, é a única que está a segurar uma garrafa de cerveja. A referência fálica é evidente e fica aqui prometido para breve, mais um capítulo da rúbrica Cockbreaking! A musiquinha do sítio virtual desta campanha também promete...
Os "iluminados" que conceberam esta publicidade, revelam uma imensa creatividade ao utilizar a palavra "orgulho", bem como ao manifestar o desejo de criar uma comunidade "Hi Hetero".
Com efeito, a cerveja promete desenvolver o conceito de orgulho heterossexual e “promover o convívio entre jovens do sexo oposto”, no sentido de construir uma “pequena comunidade virtual – o Hi Hetero”. Primeiramente, gostaria que alguém dos bastidores da campanha me esclarecesse acerca da definição de “orgulho heterossexual”. De seguida, gostaria que esse mesmo indivíduo me explicasse a razão pela qual segmenta os consumidores entre homossexuais e heterossexuais.
Inequivocamente, a cerveja Tagus brinda-nos com um conceito pobre, estéril em propósito, criatividade e profissionalismo. Está convicta de que concebeu uma campanha “surpreendente” e “inédita”. Indubitavelmente! “Surpreendente”, porque é tal a estupidez condensada que ninguém fica indiferente. “Inédita”, porque, não obstante os muitos exemplos de pouca mestria das agências de publicidade, não me recordo de uma campanha tão ridícula. Numa linha: o “Orgulho Hetero” não é uma campanha publicitária; é, em si mesmo, um incitamento à homofobia. Além disso, subestima a inteligência dos heterossexuais, dando por certo que vão corroborar a sua estratégia homofóbica.
Não foi há muito tempo que num colóquio sobre publicidade em que estive presente, foram esclarecidos alguns pontos que, neste contexto, assumem toda a relevância. O artigo 12º do Código estabelece que “é proibida a publicidade que atente contra os direitos do consumidor”. Ora, a campanha “Orgulho Hetero” fomenta manifestamente a discriminação baseada na orientação sexual; corrói os direitos dos consumidores homossexuais, reduzindo o valor da pessoa humana à sua orientação sexual.
Nesse sentido, devem ser accionados os instrumentos legais para responsabilizar os devidos envolvidos. No que concerne à assunção de responsabilidades, o Código da Publicidade consigna, no artigo 30º, que os anunciantes, profissionais e agências de publicidade e outras entidades adjacentes “respondem civil e solidariamente, nos termos gerais, pelos prejuízos causados a terceiros em resultado da difusão de mensagens publicitárias ilícitas”.
Pois é anónimo, infelizmente os bastidores desta campanha devem estar repletos de homofóbicos!
Obrigado pelo contributo.
Fiquei sem perceber se essa imagem corresponde à REAL publicidade à cerveja Tagus ou se foi mais um "momento de humor" do hm: a +publicidade diz MESMO "és hetero?!?" Se diz, subscrevo tudo o que aqui foi dito, se não diz também penso que não precisa, porque a situação acaba por falar por si.
Em relação à utilização de estereótipos sexuais para vender bebidas, sempre foi algo (deveras estúpido mas EFICAZ) de promoção das mesmas; talvez a Tagus tenha com isto apenas passado do subentendido ao literal. Em suma, não penso que seja a Tagus a criticar, mas enfim TODA a indústria do Marketting. Estou cansado de que o sexo seja utilizado para vender o que quer que seja, neste caso específico penso que a mensagem a passar seja algo do género "a cerveja tagus é para ninfo-maníacas" ou antes "as miudas que bebem cerveja tagus são as mais desejadas" ou ainda "os gajos HETERO e HOMOFÓBICOS gostam de gajas NINFOMANÍACAS e BÊBEDAS" e para finalizar "os homossexuais não gostam de cerveja", o que é uma premissa completamente errada, penso que até um HOMOFÓBICO consegue perceber que toda a gente gosta de cerveja... mas de preferência de outra marca, é que na realidade a cerveja Tagus é fraquinha, reles, e insípida...
É VERDADE, FUI VERFICAR E É MESMO VERDADE, A PARTIR DESTE MOMENTO FIQUEI MAIS ESTÚPIDO.
Meu Deus. É mesmo verdade. Acabei de ir verificar e é mesmo verdade: www.orgulhohetero.com
Acho que não há mesmo palavras, estou em estado de choque.
Será que vou ter de me tornar homossexual para não ser confundido com estes SKIN-HEADS??? Acima de tudo neste momento sinto uma tremenda vergonha em ser português.
Ainda falando na homofobia e a tagus, convém não esquecer que homens e mulheres homossexuais são discriminados no emprego e na habitação e o que fazemos na cama é mais importante do que aquilo que somos e se formos insultados verbalmente o problema é nosso, se somos atacados é porque o provocámos, se levantamos a voz é porque estamos a exibirmo-nos, se gostamos de sexo é porque somos pervertidos, se temos SIDA é porque merecemos, se marchamos com orgulho estamos a recrutar criancinhas, se queremos ou temos crianças não somos pais competentes, se falamos na defesa dos nossos direitos estamos a ultrapassar os nossos limites e porque somos constantemente forçados a duvidar do nosso valor como seres humanos, se temos uma relação amorosa com alguém do mesmo sexo não é reconhecida e dizem-nos que o nosso amor não é “ verdadeiro”, se nos assumimos estamos somente a passar por uma fase e porque a história dos homossexuais está práticamente omissa na literatura e porque a homofobia não é devidamente penalizada e... enfim...
Aquilo que o movimento gay pode e deve exigir à Tagus, é que esta mostre que o seu Orgulho Hetero é tão aberto e inclusivo quanto o nosso Orgulho Gay. Ou seja, a Tagus devia ser convidada a patrocinar e a comparecer nas próximas marchas do Orgulho LGBTA (A de aliados) com o seu carro do Orgulho Hetero.ahahah!
Esta coisa do orgulho qualquercoisa é uma perfeita idiotice. Já agora bem podiam criar o Orgulho Vesgo, porque não? Ou o Orgulho Dona de Casa Agredida...
Já agora ó aa "Será que vou ter de me tornar homossexual para não ser confundido com estes SKIN-HEADS???"
tb é um bocadinho homofóbico, não achas? Cá por mim ainda vais beber umas Tagus às escondidas.
"Será que vou ter de me tornar homossexual para não ser confundido com estes SKIN-HEADS???" é homofóbico? Acredito que seja INTOLERANTE (para atitudes RACISTAS), mas homofóbico? É homofóbico usar a palavra homossexual?!?
Homofobia é VER OS HOMOSSEXUAIS COMO PESSOAS DIFERENTES DE NÓS. O que essa frase diz é muito simplesmente: prefiro ser homossexual a homofóbico, porque a diferença não iria MUDAR AQUILO EM QUE ACREDITO, APENAS UNS ASPECTOS SEXUAIS IRRELEVANTES.
DIREITO À INDIFERENÇA POR FAVOR.
(talvez o homofóbico sejas mesmo tu)
Já agora, e para me certificar que ainda estamos num PAÍS LIVRE, deixem-me apenas dizer as sequintes considerações: picha, caralho, caralhão, cona, buceta, vagina, rata, pachacha, skin-head, fachista, nazi, ENGENHEIRO SÓCRATES, PCP, BE, PS, PSD, PP, PARTIDO OS VERDES, POUS, MRPP, NOVA DEMOCRACIA, PNR, cavaco silva é parvo, soares é gordo, homossexual, homossexuais, cavalos e cavais, gay, gays, rainhas e reis, lésbica, lésbicas, mamas e cus, meninos, meninas, pedófilos e pedófilas, pilinha, pipi com chantilli, tomates, tomatinhos, pizzas com cominhos, pintelhos e pintelhinhos, ratas, ratos e ratinhos, mickey e pateta a andar de bicicleta, unhas dos pés, cholés, lavadeiras dos bidés, drogas e drogados, pasteis de nata queimados, cannabis, xamô, heroína branca, seringas e cachimbos, álcool e gregos, troianos e alemães.
Feri susceptibilidades? Se aconteceu é apenas por ainda estarmos num país de terceiro mundo.
DIREITO À INDIFERENÇA, ACABEM COM OS TABUS, ACABEM COM AS "PALAVRAS PROIBIDAS", estamos no século XXI e a falar é que a gente se entende.
OK?... então agora vamos falar.
Fora de provocações, gostaria de pedir ao "anónimo" a possibilidade de utilizar os seus comments enquanto post, inserido-os NA ÍNTEGRA e sem alteração do seu conteúdo.
Se concordar, responda aqui, por favor.
Fora de provocações, aa deve ser de Anormal Anónimo. Aposto que se te chamassem homossexual vinha logo uma verborreia ofensiva termo-nuclear para obliterar o respectivo responsável por tão grande demérito à tua querida pessoa. Eu sou tão homofóbico, homofódico e trans-sexual vietnamita como qualquer outro. E aposto que nunca beijaste um homem.
Acertou em cheio, aa é de "anormal anónimo".
Concordo com a publicação, apenas os de 22 de Novembro.
Enviar um comentário