"O Relatório da Tese é um documento que apresenta a estrutura da tese. Tem que ter o glossário, as palavras-chave, as imagens que vamos utilizar associadas a uma pequena frase que as enquadre e, por fim, o Guião.
O Guião, por sua vez, tem as palavras-chave de cada capítulo, a bibliografia de cada capítulo e o resumo de cada um. Dentro deste Guião temos de responder a quatro questões:
1 - Estímulo
2 - Tema: aplicabilidade do tema no universo da Arquitectura
3 - A procura da cultura como expressão do tema
4 - o Sítio e o lugar: Projecto do ano em paralelo ao tema proposto para dissertação (em que medida é que o tema toma expressão em projecto - no nosso projecto)
Tudo isto tem, ainda, de ser apresentado de forma gráfica, através de um diagrama que mostre a estrutura da tese"
(by Delegadinho)
Ora bem, antes de decifrar isto, há umas questões a esclarecer:
1º - "Glossário de dissertação de Arquitectura" é sinónimo de "Diconário"?
2º - "Palavras-chave"... hmm, esta é difícil, neste momento só me ocorre "puta vida merda cagalhões", nas palavras (chave) desse poeta contemporâneo que é o Nel Monteiro
3º - "Imagens"!, boa!, desta todos os Arquitectozinhos gostam!
4º - "...com uma pequena frase que..." hmm...?
5º - "Guião com capítulos subdivididos em resumos, palavrinhas-chave, bibliografiazinha para cada um, não esquecer e..." ou seja, ovo, galinha ou omelete?
6º - "Estímulo", é o que estimula a "Malta da arquitectura", há quem diga que é a vida!
7º - "a aplicabilidade do tema ao UNIVERSO DA ARQUITECTURA" - vão mas é para o caralho, arquitectura é espaço e tudo cabe no espaço!
8º - "projecto do ano metido dentro da tese às 3 pancadas", ou então enfiem-no no fim: "ah a minha tese é sobre o espaço e tal... o meu projecto tb tem espaços e então é uma cena qu'eu sempre curti bués tás a ver?"
9º - "diagrama" - como ninguém vai ler "essa merda" assim fazemos um esquemazinho mais simples para aquela malta já ficar com uma ideia:
1 comentário:
HA HA HA HA HA (isto era eu a rir a sério! mesmo! brilhante!)
Enviar um comentário